domingo, 25 de novembro de 2007

Maceió, 23 de Novembro de 2007.

Moção de apoio aos militantes do MORU pela luta contra o REUNI

Sensibilizados diante da repercussão nacional da invasão das tropas da Polícia Federal à reitoria da UFBA, expulsando com barbárie os militantes que ali persistiam a 46 dias na luta contra o REUNI e a favor de uma assistência estudantil digna, o Centro Acadêmico 12 de maio – entidade de base representativa dos estudantes de enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – vem através desta, manifestar seu total apoio à luta dos estudantes contra o movimento de privatização da educação brasileira, que se apresenta hoje no REUNI e nas atitudes ditatoriais do REItor Naomar.


Lastima-se que depois da conquista de uma democracia nacional ainda presenciemos atitudes retrogradas e opressoras, como as vistas durante o período da ditadura militar brasileira. Período este bravamente superado pela união de forças dos movimentos sociais, na qual o movimento estudantil esteve sempre eminente.

Por batalhas vencidas como estas, para que as lutas nunca cessem e nunca percam seu verdadeiro valor e seus reais objetivos, não podemos mais nos intimidar diante daqueles que transformam nosso presente em passado. Só a união é capaz de catalisar a luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

“Apoiamos para unir,

Unimos para lutar

E lutamos para vencer”

(Luanna Rocha)


Saudações estudantis,

CAEnf 12 de maio.

Nenhum comentário: