sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Moção de Apoio da ENEVET

Salvador, 22 de outubro de 2007.

Ao Movimento de Ocupação da Reitoria da UFBA (MORU)

Prezados companheiros,


A Executiva Nacional dos Estudantes de Veterinária (ENEV) vem, por meio desta, prestar apoio ao Movimento de Ocupação da Reitoria da UFBA (MORU) por entender que esta é uma manifestação legítima em defesa da universidade pública e gratuita de acordo com as demandas sócio-econômicas.

O decreto 6.096 de 24 de abril de 2007, intitulado REUNI (Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) não contempla as reais demandas das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e compromete a qualidade de ensino, pesquisa e extensão. Este ainda aumenta os problemas já existentes com a assistência estudantil por conta do aumento do número de vagas não coerente com o investimento necessário para a permanência de todos aqueles estudantes de baixo poder aquisitivo que deverão entrar a cada ano após a instauração deste plano.

O REUNI está a trilhar por um caminho autoritário, determinista e imediatista, principalmente por não prever política de estado para a educação sobre as instituições que decidirem não aderir ao projeto. Este ainda não leva em conta o impacto de suas diretrizes sobre o ensino superior brasileiro em longo prazo, fruto da falta de discussão e debates mais amplos sobre o assunto que envolveria estudantes, professores e o corpo administrativo de forma verdadeiramente democrática.

Com isto parabenizamos todos aqueles que não se perdem na luta, pois o fogo que queima não pode nos ferir, ainda na brasa podemos sobreviver.






EXECUTIVA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE VETERINÁRIA
Gestão 07/08
“A beleza de ser um eterno aprendiz”

Nenhum comentário: