sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Moção de Apoio DCE-UFF

Moção de apoio: Niterói, 26 de agosto 2007.
Do: Diretório Central dos Estudantes
Para: Ocupação da Reitoria UFBA
O Decreto do REUNI possui em sua natureza o que há de mais autoritário e truculento, é uma chantagem, um suborno, um ultimato feito pelo governo. No Brasil inteiro, os reitores têm reproduzido toda essa truculência, principalmente com o movimento estudantil. O DCE da UFF está na luta contra o REUNI e entende que essa é uma luta nacional, baseado nisso prestamos total apoio às mobilizações que tem se multiplicado contra a transformação das Universidades públicas em escolões de terceiro grau.
Apoiamos a Luta dos estudantes da UFBA ocupados na reitoria contra o golpe empreendido pela administração para aprovar a toque de caixa adesão ao REUNI , repudiamos as ofensas que foram dirigidas aos estudantes pelo reitor Naomar no conselho universitário que tratou do tema e nos solidarizamos aos estudantes que hoje ocupam a reitoria da UFBA.
No país inteiro o movimento estudantil tem se levantado e já são várias as reitorias ocupadas e votações impedidas: UFC, UFS, UFES, UFRJ, UNIRIO, UFRRJ, UNIFESP, UNIR, UFBA, UFPR, UFJF, etc... . Aqui na UFF a marca da truculência foi vista quando o reitor mandou a policia federal para nos reprimir e somente depois de avanços na negociação desocupamos a reitoria , pior aconteceu na UNIFESP onde a tropa de choque foi chamada para desocupar, precisamos estar unidos pois o inimigo é forte. Se eles têm cassetetes e dinheiro para chantagear, nós temos nosso grito e vontade de lutar. Estamos juntos, UFBA estamos com Vocês !
“Sonho que se sonha só é só um sonho, se lutamos juntos mudamos a realidade”

Nenhum comentário: