sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Reitoria da UFRRJ Ocupada!

Estudantes da UFRuralRJ repudiam o REUNI
Nós, estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, ocupamos hoje, dia 25 de outubro, a Reitoria em protesto contra o decreto REUNI ( Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) do Governo Federal. Exigimos que não ocorra o Conselho Universitário (CONSU) no dia 26 de outubro, às 13 horas, que terá como finalidade aprovar o REUNI.
A ocupação iniciou-se após a Comissão Consultiva apresentar seu projeto para o REUNI dentro de nossa universidade. A apresentação ocorreu com 24 horas de antecedência à sua aprovação, impossibilitando o debate com os diversos setores da universidade.
Queremos um debate mais amplo e que atinja toda a comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnico-administrativos) para um projeto de reestruturação e expansão que atenda nossas reais necessidades, que respeite a autonomia universitária e que se comprometa com a qualidade de ensino das universidades federais. Entendemos que o decreto REUNI significa uma gradual degradação das condições de trabalho e ensino sobre uma estrutura já sucateada.
Comitê contra o REUNI / Ocupação da Reitoria da UFRRJ .
Estudantes da UFRuralRJ ocupam a reitoria!

Um comentário:

Sema-LICA 2010 disse...

... Reitoria ocupada...
Mesmo com um mundo em que passoas desistem de lutar pelos seus direitos, queremos ser exemplo para uma sociedade em que as pessoas asumam seus postos de cidadãos e tenham coragem de lutar por um futuro melhor. Chega de calar a boca diante de tanta negligência exposta aos nossos olhos. Somos hoje um espelho do que queremos deixar de herança para nosso futuro!
... Reuni não...
"Quem decide o nosso futuro somos nós!"