domingo, 21 de outubro de 2007

Moção de Apoio ENEENF

Nós, estudantes reunidos no II Encontro Baiano e Sergipano dos Estudantes de Enfermagem - II EBSEEn - com a temática: “ SAÚDE - De estudante a profissional: que caminho seguir?”, realizado na cidade de Aracaju- SE de 11 a 14 de outubro de 2007, manifestamos nosso apoio e solidariedade a mobilização dos e das estudantes da UFBA que se iniciou no dia 01 de outubro de 2007, ocupando parte da reitoria da Universidade Federal da Bahia e tendo como pauta a assistência estudantil e a posteriori contra o REUNI.

Apoiamos tal manifestação pelo entendimento de sua legitimidade e de sua pauta. A falta de assistência estudantil hoje é o maior motivo de evasão dentro das universidades brasileiras.
O REUNI se apresenta como mais uma estratégia suja de destruição da educação superior no Brasil, de fortalecimento do ensino privado e do capitalismo.

Defendemos, apoiamos e almejamos a universidade verdadeiramente pública, gratuita, laica, socialmente referenciada e para tod@s. Por isso acreditamos que a conquistaremos, não da mão de ninguém, mas do fruto da luta da classe trabalhadora e com isso nos colocamos lado a lado na trincheira da luta por uma outra sociedade.

“Na luta do povo ninguém se cansa”

ESTUDANTES PRESENTES NO II EBSEEn
EXECUTIVA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM- ENEEnf

Nenhum comentário: