domingo, 21 de outubro de 2007

Moção de Apoio DCE/UNIR - Universidade Federal de Rondônia

Moção de Apoio à luta dos estudantes da UFBA

Todo grande dia nasce com um belo raiar de sol. E temos a plena certeza de que o dia 1º de outubro, para os estudantes da UFBA, teve esse raiar preludial.

Estudantes que, sem temer qualquer tipo de repressão possível, encamparam um processo de luta sem quartel contra o desmantelamento e a destruição da Universidade Pública, ao ocuparem a reitoria da Universidade Federal da Bahia.

Com o passar dos dais, a luta contra a falta de políticas de assistência estudantil e a falta de qualidade na alimentação do Restaurante Universitário tomou uma dimensão muito maior, quando os estudantes tomam um posicionamento contrário ao REUNI, ao compreenderem o caráter nocivo deste para a universidade pública.

Mesmo com as tentativas de manobras do DCE, ligado à União Nacional dos Estudantes, que tenta de todas as formas desmobilizar os estudantes, e as tentativas de boicote da reitoria à luta dos estudantes, estes têm demonstrado total disposição de luta contra todos os ataques que têm sido efetuados contra a universidade.

Escrevemos este documento para expressar todo o nosso apoio à luta justa e conseqüente que os estudantes da UFBA têm encampado contra a destruição da universidade pública. Além disso, gostaríamos de expressar o nosso mais profundo repúdio à reitoria daquela instituição, que procura, por todos os meios possíveis, reprimir os estudantes em luta.

ABAIXO A "REFORMA" UNIVERSITÁRIA BANCO MUNDIAL/LULA!

POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, DE QUALIDADE E QUE SIRVA AO POVO!

ABAIXO A UNE OFICIAL, PELEGA E GOVERNISTA!

FORÇA NA LUTA, GRANDES CONPANHEIROS DA UFBA!


DCE/UNIR - Gestão Dias de Luta

Nenhum comentário: