domingo, 21 de outubro de 2007

Moção de Apoio do Movimento Vamos à Luta - FOE

O Governo Lula, através de decreto, corre para aprovar nos Conselhos Universitários o Reuni, projeto de expansão das universidades públicas federais.

Sem promover uma discussão aprofundada sobre o Reuni, o Governo mente ao propagandear a ilusão da reestruturação das IFES. O Reuni, nova face da Reforma Universitária, aprofundará a política de desmonte e privatização da universidade pública; irá sobrecarregar a atual estrutura das universidades sem aumento proporcional das verbas para a educação.

Para BARRAR esse projeto nós do Vamos à Luta compomos a Frente Nacional de Luta Contra a Reforma Universitária que por meio de diversas entidades, estudantes, professores e servidores estão promovendo debates, mobilizações, atos e ocupações.

O Vamos à Luta está inserido nessas lutas; assim manifestamos todo apoio e solidariedade às ocupações da UFBA, UFRJ e UFPR. Convocamos todos e todas à Marcha Nacional do dia 24 de Outubro e à 2ª Plenária Nacional da Frente de Lua Contra a Reforma Universitária, dia 25, onde uma das principais bandeiras da manifestação será a luta pelo fim do decreto do Reuni.

Acreditamos que um Congresso e um Governo que estão atolados na lama da corrupção não têm legitimidade para colocar sequer um de seus dedos imundos nos nossos direitos. Assim, nós do Vamos à Luta estaremos junto aos lutadores nas universidades para DERROTAR todas as suas reformas neoliberais do Governo Lula.

*Todo apoio às ocupações da UFPR, UFBA e UFRJ
* Em defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade
* Contra a reforma da previdência, sindical, trabalhista e universitária.

Thiago Peixoto – DCE UFES
Vamos à Luta
Construindo a FOE

Nenhum comentário: